quarta-feira, 27 de maio de 2009

Só não muda o que não pode mudar ...


Muita coisa mudou... Hoje minha unha é grande e tem esmalte, tem dois números a menos nos meus jeans, minha responsabilidade começa às 6 da manhã e termina às 6 da noite, e meus sábados não são mais dias nem noites pra se ficar em casa.
Muita coisa mudou... Tem mais livros na minha cabeceira, tem mais escritores na minha coleção, tem mais conhecimento e palavras bonitas na minha memória. Hoje eu tenho salário, cartão de crédito e dívidas. Ando mais falante, mais participativa, de uns tempos pra cá, com mais iniciativa. A doce arrogância da adolescência foi deixada de lado, sai a imatura rebeldia, entra a menina sorridente que até pra quem não conhece consegue, de manhã dar bom dia.
Muita coisa mudou... A inspiração chegou na hora que meu mundo girou e eu precisava conta para alguém os motivos das minhas lágrimas e dos meus sorrisos, uma descoberta: caneta e papel, hoje são quase meus melhores amigos.
Muita coisa mudou... Eu não odeio mais apelidos carinhosos, pedir desculpas, e chorar na frente de alguém, primeiro aprendi a desconfiar, depois... Que não tem jeito! Você vai acabar por confiando em quem te faz bem.
Muita coisa mudou... E ainda tem por ai, muita coisa pra mudar. Mas fique atento, tem coisas que não foram feitas para inovar. Talvez eu mude de conceitos, de cidade ou de religião, talvez eu mude de amigos, de lugares ou de opinião. Mas não importa onde eu esteja, e qual casca esteja vestindo, da essência eu não abro mão, eu nunca, NUNCA, vou mudar meu coração.



CELY PEREIRA não é muito fã de Raul seixas, mas admite que umas as frases mais célebres que já escutou foi criada por ele: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário